quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FALECEU NA TERRA DA MÚSICA - O MÚSICO FRANCISCO RAFAEL - FRANÇA

Mestre França, como é mais conhecido é natural de Carnaúba dos Dantas. Foi propriétario do Cine São Pedro, se dedicou a agricultura, foi garimpeiros, vice prefeito e vereador, é Poeta, escritor e músico. Totinha
MORREU EM CARNAÚBA DOS DANTAS O POETA FRANCISCO RAFAEL DANTAS (FRANÇA) 
imageFaleceu na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Carnaúba dos Dantas, o poeta, político, escritor, músico... Francisco Rafael Dantas, mais conhecido como França, de 75 anos de idade.
França vinha sofrendo de complicações decorrentes de um linfoma no pescoço.
No dia 24 de dezembro último, alunos e colegas músicos da cidade prestaram uma emocionante homenagem pelo seu aniversário.
O corpo está sendo velado na sua residência e logo após as 15 horas será transladado para a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas onde lá exerceu vários mandatos como vereador e presidente daquela Casa.
Às 16 horas será celebrada Missa na Igreja Matriz de São José e o seu sepultamento no Cemitério Público da cidade.
França era sogro do atual prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca).
Os nossos sentimentos aos familiares do querido França. Reportagem: de Aristóteles Filho
Música Carnaubense amanheceu em Pausa – no silêncio da dor – Faleceu Mestre França
A música Carnaubense amanheceu sem uma nota musical. Francisco Rafael Dantas (Mestre França) veio falecer por volta das 02: 15 (duas horas e quinze minutos). Francisco Rafael, Mestre França fez parte da história da música Carnaubense. Humildemente fez um trabalho de revitalização na Banda de Música Governador Tarcisio Maia e da iniciação musical no ano de 1997. Mestre França também foi grande poeta e representava com paixão seus versos. Homem simples, que tinha em suas palavras firmes, honesto que dentro do seu mundo motivava aos jovens amarem a Cultura.
Francisco Rafael teve vários trabalhos como poeta entre eles tinha os livros: Carnaúba dos Dantas em quatro atos... , Retalho dos meus poemas, tinha mais de 50 cadernos de cordéis e chegou a gravar uma coletânea do Conselho do Judas. Mestre França também representou os Carnaubenses em sua vida política, defendeu a câmara em quatro mandatos de vereador e chegou a se candidatar com Vice-Prefeito de Carnaúba.
Sem dúvida alguma, o RN perdeu um dos grandes amantes da cultura, da arte, da alegria de viver e que deixa para os jovens exemplos de vidas que poucos possam oferecer. Mestre França costumava falar “Nunca diga que sabe, e sim, estou aprendendo” e é com esse ditado que o povo Carnaubense se despede do querido Mestre. Que possamos conviver com sua sabedoria mesmo depois da sua partida.
Em nome de todos os músicos, poetas e amantes da cultural ficam os agradecimentos a essa homem, o quanto foi importante para a vida de muitas pessoas. Obrigado Francisco Rafael, Obrigado Mestre França. Fabiano Araújo

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE