domingo, 7 de fevereiro de 2010

UM MÚSICO NA TERRA DA MÚSICA


 Flávio Lúcio - Carnaúba dos Dantas, RN

A música carnaubense apresenta como características básicas as relações do cotidiano, os costumes do nosso povo e a identidade dos habitantes, demonstrando um estilo alegre e cativo através dos dobrados, valsas, maxixes, choros, fantasias e outros estilos.
Ontem 18/10/2009, a Terrinha vivenciou um momento que possivelmente jamais será esquecido e/ou apagado da memória dos carnaubenses.
Para o nosso orgulho, o carnaubense Flávio Lúcio lançou o 2º CD da sua carreira. Este por sua vez, vem recheado de ritmos, gostos e tons do patrimônio imaterial e da musicalidade presente na família Felinto Lúcio. O repertório de Flávio, apresenta músicas românticas, rock e jazz.
Em conversa com o músico, o mesmo expressou os mais sinceros agradecimentos aos carnaubenses, bem como a todos aqueles que o ajudaram a concretizar mais um sonho. Ele ainda falou” hoje tenho um público, os carnaubenses gostam da minha música (...) não quero aparecer, isso não é relevante, a música sim, ela deve estar a frente do músico Flávio Lúcio”.
Ano passado entrevistei o músico é perguntei quem tinha sido a referência musical dele, o grande incentivador da sua carreira, o mesmo respondeu “meu avô Felinto (...)”. Um ano depois, fiz a mesma pergunta, só que em tempo diferente. Quem seria a referência musical de Flávio Lúcio hoje? Ele cita: “Yuri Dantas, meu primo é o maior saxofonista que conheço”. Interessante notar que fiz a mesma pergunta a Yuri Dantas, ele enfatizou: “Flávio Lúcio é referência pra mim hoje (...) meus colegas músicos lá em Natal, conhecem o trabalho dele e admiram. Ele me incentivou desde pequeno a tocar sax, foi a Parelhas a pedido de minha mãe comprar o meu primeiro instrumento, era um sax quebrado que precisou de ajustes, foi Flávio que me passou as primeiras lições musicais (...)
Parabéns Flávio pelo trabalho, sucesso e vamos em frente!!!!!
Texto e créditos de imagens: Fátima Lopes

Pesquisar este blog

BLOG DO TOTINHA - HUMILDADE SEMPRE